Olá, Ousadas! Tudo bem? Os cabelos precisam de reposição de nutrientes e a dica de hoje visa à restauração de cabelos danificados, secos e maltratados, que passaram por processos químicos. O primeiro elemento reconstrutivo da nossa fórmula é o Óleo de coco, que apresenta vários benefícios porque é rico em vitamina E e ácidos graxos, o que o torna um poderoso hidratante que age na parte de dentro do fio, reconstruindo-o e dando força. É de fato ideal para cabelos secos e sem vida, o óleo é capaz de proporcionar brilho e maciez às madeixas, sobretudo quando adicionado ao Azeite de Oliva que apresenta as seguintes capacidades:

  • Nutrir e reparar o couro cabeludo.
  • promover o crescimento do cabelo.
  • Fortalecer folículos pilosos para evitar queda de cabelo.
  • Fechar as pontas duplas.

Normalmente os condicionadores agregam em suas fórmulas princípios ativos como os agentes formadores de filme, que formam uma película protetora oclusiva em torno dos fios, diminuindo a desidratação. Há também as proteínas que reduzem lesões capilares. Os agentes quaternários e os silicones devolvem o brilho, a maleabilidade, diminuem a eletricidade estática e reduzem o atrito entre os fios. O nosso, além dessas, reúne as propriedades citadas lá em cima. Os ingredientes são os seguintes: 1 colher de óleo de coco extra virgem, 1 colher de azeite extra virgem e 3 colheres de condicionador para seu tipo de cabelo.

Modo de uso: lavar os cabelos com xampu de sua preferência e passar a mistura deixando agir por 15 minutos ou mais. Quanto mais tempo, melhor o resultado. Por fim, enxague normalmente. Veja o vídeo no canal e inscreva-se ativando o sininho para receber as novidades em primeira mão.

Em caso de dúvidas, entrem e comentem. Um grande beijo.

Compartilhar:
Escrito por Gilmara Carvalho
Gilmara Carvalho, Influenciadora digital, youtuber, blogueira.